
Esta semana, Lisboa deveria acolher um Encontro Internacional de um (muy) grande grupo editorial, mas – malfadada crise – na véspera teve de ser adiado. Aproveite-se então a má notícia para uma sugestão, pois este blogue exige optimismo.
Tal é a preocupação com a feira do livro (que afinal será no local do costume e com o grupo Leya de novo adornado distintamente), que não se trabalhou algo como os destinos Sol e Livros em Portugal – para atrair quer eventos profissionais quer turistas inspirados nos livros que leram ou de que ouviram falar. Dois exemplos simples para que se perceba a ideia:
- Organizar e profissionalizar roteiros tais como o que o José Rodrigues dos Santos desenvolveu com jornalistas americanos, aquando da publicação do seu livro nos EUA, mostrando alguns dos ‘exóticos’ locais por onde se desenvolve a trama da sua obra;
- Complementar o que de forma tão interessante se faz em Ler Por aí… (www.lerporai.com/normal.php?pagina=pesquisa), apresentando, em múltiplos idiomas, programas turísticos relativos a obras portuguesas traduzidas.
APEL, Secretaria de Estado do Turismo, TAP, grandes Editores, … vamos a isso?
Sem comentários:
Enviar um comentário